quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mais um ano, 2014/2015, mais uma Bandeira Verde! Verde

Realizou-se no dia 18 de novembro, pela oitava vez consecutiva, a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde, Galardão do Eco-Escolas. Alunos, professores e pessoal não docente, estiveram presentes neste ato, que pretende reconhecer as boas práticas ecológicas de toda a comunidade escolar.
Este momento simbólico e comemorativo foi abrilhantado com uma dança realizada pelos alunos do Projeto “Artes do Espetáculo”, dinamizado pela professora Eduarda Oliveira.

A atribuição deste galardão significa que houve o reconhecimento nacional, do trabalho levado a cabo pela escola, no ano letivo 2014/2015, em benefício da Educação Ambiental, da Sustentabilidade e da Cidadania. Desenvolveu-se, em sete passos, a metodologia de abordagem das questões ambientais inspirada na “Agenda 21”: Conselho Eco-Escola; Auditoria Ambiental; Plano de Ação; Monitorização e Avaliação; Trabalho Curricular; Divulgação e Ecocódigo.

O Eco-escolas é um projeto educativo internacional promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education - FEE), cuja secção portuguesa é a Associação Bandeira Azul da Europa  (ABAE).


Vamos continuar a trabalhar, para que no próximo ano se volte a hastear a Bandeira Verde, na nossa escola!
A equipa do Eco-Escolas:
Ruth Linares
Filomena Parra
Nazaré Mota


Nenhum comentário:

Postar um comentário