sexta-feira, 6 de maio de 2016

Rota dos 20 anos das Eco-Escolas em Portugal


                                                                                          



No âmbito do projeto Eco-Escolas, a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através da iniciativa “Rota dos 20 anos” pretende assinalar os 20 anos das Eco-Escolas em Portugal.
Trata-se de uma iniciativa que visa alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade sustentável, através do envolvimento de crianças, jovens e professores, entre outros agentes da comunidade educativa.

Esta comemoração decorrerá em todas as regiões do país, com início simbólico a 22 de abril de 2015 – Dia da Terra.

A Câmara Municipal de Mafra dinamizará esta iniciativa, conjuntamente com as Eco-Escolas do concelho que pretendem participar nela, identificando-se os percursos entre as várias eco-escolas, que vão passando os testemunhos onde se devem registar as opiniões e sugestões das escolas participantes.

Cada eco-escola será responsável por passar os testemunhos, da forma mais sustentável que conseguir à escola sequente e a última do município à primeira do município seguinte. Neste contexto a Câmara Municipal de Mafra tem a tarefa de transportar os alunos entre as eco-escolas participantes.

A nossa escola receberá os testemunhos, no dia 11 de maio, de alunos da EB 2.º e 3.º Ciclos da Venda do Pinheiro, acompanhados pela Doutora Mónica Mendes, representante da Autarquia. Para estes representantes da Eco-Escolas da Venda do Pinheiro serão organizadas atividades, na nossa escola, adequadas a esta iniciativa.

 No dia 12 de maio os representantes da nossa escola, acompanhados pelas respetivas coordenadoras do Eco-Escolas, irão entregar os testemunhos à EB1 de Alcainça, pelas 10h00.

Nesta atividade irão participar 8 alunos do 7.ºB e 1 aluna do 9.ºB.

As coordenadoras do Eco-Escolas:
Ruth Linares
Filomena Parra


Nenhum comentário:

Postar um comentário