terça-feira, 29 de novembro de 2016

Mais um ano e mais uma Bandeira Verde!


Realizou-se no dia 17 de novembro, pela nona vez consecutiva, o Hastear da Bandeira Verde, Galardão do Eco-Escolas.
Alunos, professores e pessoal não docente, estiveram presentes nesta cerimónia, que pretendeu reconhecer as boas práticas ecológicas de toda a comunidade escolar. 

Aqui ficam algumas imagens relativas a este acontecimento e um agradecimento a todos os participantes, especialmente à professora Eduarda Oliveira e aos seus alunos do Projeto “Artes do Espetáculo”, que animaram este momento simbólico e comemorativo. 





De seguida, foi plantada uma árvore, simbolicamente num vaso, pelo facto da escola ter aderido ao movimento nacional de cidadania "Plantar Portugal" e à 7.ª edição da "Semana da Reflorestação Nacional" de 2016.





atribuição deste galardão significa que houve o reconhecimento nacional, do trabalho levado a cabo pela escola, no ano letivo 2015/2016, em benefício da Educação Ambiental, da Sustentabilidade e da Cidadania. Desenvolveu-se, em sete passos, a metodologia de abordagem das questões ambientais inspirada na “Agenda 21”: Conselho Eco-Escola; Auditoria Ambiental; Plano de Ação; Monitorização e Avaliação; Trabalho Curricular; Divulgação e Ecocódigo.

Eco-escolas é um projeto educativo internacional promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education - FEE), cuja secção portuguesa é a Associação Bandeira Azul da Europa  (ABAE).



Vamos continuar a trabalhar para que, no próximo ano, por esta altura, se volte a hastear a Bandeira Verde, na nossa escola. O Planeta agradece!

A equipa do Eco-Escolas:
Ruth Linares
Filomena Parra



Nenhum comentário:

Postar um comentário