terça-feira, 16 de janeiro de 2018

“A ROTA PELA FLORESTA”


ATIVIDADE DA PASSAGEM DE TESTEMUNHO


No dia 8 de Janeiro a nossa escola foi visitada por alguns alunos da escola do 1.º ciclo de Alcainça que integram o programa Eco-Escolas, dessa escola, no âmbito do Projeto “A Rota pela Floresta”, que se integra no Projeto “Do CO2 ao O2”.
Estiveram presentes as turmas do 8.ºA e 9.º C para receberem os colegas de Alcainça.
A passagem de testemunho foi realizada na biblioteca escolar, parceira do Eco-Escolas.
A Professora Dália Santos enquanto bibliotecária leu a história “O dia em que a Mata Ardeu” de José Fanha com ilustrações de Maria João Gromicho.
Os alunos juntamente com as Professoras da escola do 1.º ciclo de Alcainça fizeram a passagem do testemunho à nossa escola. Deste modo, entregaram a bandeira assinada pelas Professoras e alunos que trabalham em prol do Eco-Escolas, a pá e o pergaminho de compromissos.
De seguida, os alunos construíram a “nossa floresta” simbolicamente. Em cartolina as árvores começaram a ter um espaço nessa floresta, que se associou ao cartaz oferecido pelos alunos do 1.º ciclo de Alcainça.
Foi uma atividade muito agradável e verificou-se um convívio entre Professores e alunos, apesar destes terem níveis etários e de ensino diferentes.
Os alunos do 8.º A e 9.º C realizaram uma sessão fotográfica e em vídeo para posteriormente ser montado um filme, para oferecer à escola que nos visitou, à Câmara Municipal, à ABAE e um exemplar ficará no acervo da biblioteca da escola sede.
Parabéns a todos que contribuíram para a construção deste momento tão interessante.











A Equipa do Eco-Escolas:
Ruth Linares
Filomena Parra



Nenhum comentário:

Postar um comentário